domingo, 11 de fevereiro de 2018

I'm just a simple writer...





Reparei nos corações que adornavam o bar que frequento, estava
 enfeitado de amor, vermelho, paixão, e os corações enchiam literalmente o local.
Como também era Carnaval,
 por breves segundos pensei que fosse esta a fantasia, (dress code) da festa.
Fazia sentido...
Brincar ao amor e fantasia-lo, é poder entrar naquele sonho de tão poucos e imaginar que podia bem ser o nosso.
Era o dia de S Valentim.
Numa noite gélida e chuvosa. 
O frio exterior em contacto com o calor do interior deixava os vidros baços e húmidos, ao som  da musica que  embalava  graciosamente aqueles corpos e almas.
Mesmo à  minha frente reparei num  Homem ,nunca o tinha visto por ali.
Ele era, o que se chama “um gato”, na gíria popular feminina.
Não consegui  desviar o olhar daquela silhueta sólida, serena, de contornos  sensuais e tremendamente sexy...
Com uma postura elegante e nobre, pareceu-me dono duma forte personalidade e carisma.
Cantava a musica que se ouvia com um movimento de lábios e olhar tão provocadores e insinuantes que quase incendiaram o local.
Um caçador nato, pensei.
São assim os gatos!
Aquele não era diferente...
Sempre tive fascínio e medo de gatos...
Acho-os desligados de afetos, convencidos e muito arrogantes, quase a roçar a indelicadeza, ou até mesmo a grosseria.
Apostada em jogar aquele jogo , continuei  a minha  constante ligação ao seu olhar.
No vidro grande ao seu lado, embaciado e cúmplice , desenhou um coração e sorriu-me.
Num gesto cheio de intenção e carregado de charme, ainda escreveu algumas palavras.
Àquela distância não conseguia lê-las,
desejei que a água que escorria pelo vidro não as apagasse, para que mais tarde as pudesse ler.
A musica parou de tocar, levantou-se ,sorriu-me  e calmamente abandonou o local com aquela certeza de quem sabe que o meu próximo passo será em direção à frase ali deixada.
Isso irritou-me , confesso.
"Quero-te conhec... er ", era o fim da palavra já  meia desfeita .
Lembrei-me do que me disse uma vez uma amiga sobre Gatos...
“ É verdade que os gatos têm uma forte personalidade e são muito independentes, mas podem ser  dóceis e carinhosos,
 depende de  quanto estivermos dispostas a conquistá-los”.
Não voltou aquele bar, mas se um dia voltar, eu vou “adotá-lo”.
Nani Carvalho





Fevereiro 2018













Sem comentários:

Enviar um comentário

Um pensamento e o segredo...

 Um maravilhoso silêncio flutua sobre todos os meus erros mais perdoáveis, quero a emoção cúmplice dos meus versos, que me falam constanteme...