domingo, 14 de janeiro de 2018

Mamã desculpa,hoje não havia rosas...






Hoje,como em todos os 14 de Janeiro desde o ano 2000,ofereço-te um ramo de rosas,a flor que tanto gostavas...
Dizias-me tu:
-Minha filha, a rosa é a flor do Amor,de todas as formas de amor.
-Se assim é,porquê os espinhos?
porquê a dor de cada vez que um deles se me espeta no dedo?
Perguntava eu...
-Porque como todo o amor,ele deve ser tratado com cuidado e atenção,quando assim não é, ele magoa,fere e provoca dor.
As coisas que tu sabias e a forma como tão bem as relacionavas...
Hoje não te ofereci rosas,o vaso de malmequeres brancos pareceu-me adequado, apeteceu-me oferecer-te a Primavera.
A Primavera faz-me lembrar tu,a tua beleza,a tua sensibilidade,a tua forma de ser alegre e carinhosa,cheia de vida e amor.
Combinas melhor com a simplicidade e as cores dos malmequeres.
Sabes,hoje quando cheguei ao pé de ti reparei que não estavas sozinha,havia dois passarinhos pousados no teu túmulo,cantavam,voavam e voltavam a pousar,mantive-me à distância e desejei que fosse sempre assim...
Não deve ter sido por acaso que hoje não havia rosas,
não deve ter sido por acaso que eu escolhi os malmequeres e te ofereci a Primavera.

Nani Carvalho






Sem comentários:

Enviar um comentário

Um pensamento e o segredo...

 Um maravilhoso silêncio flutua sobre todos os meus erros mais perdoáveis, quero a emoção cúmplice dos meus versos, que me falam constanteme...