sexta-feira, 15 de abril de 2016

Comigo tu eras feliz...








Entrei naquele espaço cheio de gente, muitas pessoas conhecidas e outras tantas que nunca tinha visto mais "gordas".
Copos na mão, risos histéricos, muito glamour de "plástico" e algum colado com "cuspe".
Não é que eu estivesse á espera de ir aquela festa e encontrar apenas pessoas com conteúdo, mas confesso que já não tenho paciência para tanta futilidade.
Já que ali estava, decidi divertir-me e fiz um esforço para que aquele "circo" , "palhaços" e " "bailarinas" de meia tigela não me estragassem a noite.
Vesti o meu melhor sorriso e juntei-me a um grupo onde estavam alguns amigos.
Afinal tinha sido convidada pela anfitriã que comemorava a data histórica de 50 anos.
Ela é uma mulher incomum, vive a vida como se não houvesse amanhã, é divertida, simpática e muito exuberante.
Sempre foi assim...
Diz tudo o que lhe passa pela cabeça com tanta espontaneidade que mesmo o maior disparate e a ausência total de "filtro" ,soa a anedota, o que faz dela uma companhia divertida.
Vi-a dirigir-se a nós com aquele sorriso malandro de quem ou vai fazer ou já fez das dela.
Não me enganei...
Acompanhava-a um homem com bom aspecto, uma expressão serena ,um olhar sorridente.
Era giro e muito atraente.
Apresento-vos o Matias, disse...
Como é que isto é possível ,pensei.
Sim, como é que um homem aparentemente tão interessante  se pode chamar Matias?!
Aquele nome destruía,até diria mais, arruinava qualquer magia...
Contou que o Matias vive no Alentejo numa herdade deixada pelos Pais, dedica-se à agricultura biológica, é escritor com vários livros editados e tem 2 cães.
Estava explicado o ar saudável e tranquilo.
Piscou-me o olho e declarou que ele seria a minha companhia naquela noite.
Claro que sim, respondi meia à toa pelo inesperado, bem ao jeito dela...
Muito prazer Matias e seja bem vindo.
Antes de se afastar ainda me disse ao ouvido que ele tinha tudo a ver comigo, deu-me um beijo e deixou aquele batôn vermelho vivo bem marcado na minha cara.



in "Agora pode ser"

    Nani Carvalho








3 comentários:

  1. A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você :))

    ResponderEliminar
  2. A mais bela ponte construída no planeta é a distância entre um olhar e outro ;)

    ResponderEliminar

Um pensamento e o segredo...

 Um maravilhoso silêncio flutua sobre todos os meus erros mais perdoáveis, quero a emoção cúmplice dos meus versos, que me falam constanteme...