terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Não faças planos, vive!

 
 
 
 



Não tem que ser perfeito
nem sequer tem tempo
nem sei se futuro

chega quando é o momento
pega-te de surpresa
retira-te do passado
instala-se no teu presente
leva-te á Lua
através de nuvens , ventos e tempestades
e tudo parece possível

era uma vez...
e houve outras vezes
e a vida deixa que aconteça
as vezes que for preciso
até se chegar ao "Céu"
e é  nesse lugar
onde vive a alma
que o coração quer ficar

ás vezes ficas tão perto, mas tão perto
que até acreditas
e sonhas
e desejas
e dás o melhor de ti

ela gosta deste caminho
em que tudo acontece
assim, vindo do nada
ela gosta
dos momentos que partilham
dos gestos que os tocam
dos beijos que trocam

eles não fazem planos
eles vivem
e se tu ó vida
 era isto que querias para eles
podes ficar Feliz
Conseguiste...


in "Agora pode ser"

Nani Carvalho
















4 comentários:

  1. Lindo, como tudo o que escreve, e sabe, quase que tenho inveja de quem a inspira!

    ResponderEliminar
  2. Amo o que Vejo

    Amo o que vejo porque deixarei
    Qualquer dia de o ver.
    Amo-o também porque é.

    No plácido intervalo em que me sinto,
    Do amar, mais que ser,
    Amo o haver tudo e a mim.

    Melhor me não dariam, se voltassem,
    Os primitivos deuses,
    Que também, nada sabem.

    Ricardo Reis, in "Odes" (Inédito)
    Heterónimo de Fernando Pessoa

    *Escrever poesia não quer dizer que a dediquemos a alguém, ou que esse pressuposto alguém nos sirva de inspiração.

    ResponderEliminar
  3. É melhor ter amado e ter perdido, do que nunca ter perdido nada!;)

    ResponderEliminar

Um pensamento e o segredo...

 Um maravilhoso silêncio flutua sobre todos os meus erros mais perdoáveis, quero a emoção cúmplice dos meus versos, que me falam constanteme...